O Atlético Paranaense faz hoje pela manhã, no CT do Caju, em Curitiba, o seu último treino antes da primeira partida decisiva contra o Paraná Clube, amanhã, às 15 horas, no Estádio Couto Pereira.
O técnico Flávio Lopes ainda mantém o suspense sobre os substitutos do zagueiro Nem e do meia Donizete Amorim, suspensos por cartões; mas tudo indica que serão substituídos por João Miguel e Douglas, que na última partida da equipe, contra o Corinthians, jogou no lugar do meia Adriano.
O lateral-direito Alessandro, considerado uma das principais peças do time rubro-negro, quer melhorar o desempenho nesta partida. O lateral não teve muita liberdade para atacar no jogo contra o Corinthians, para evitar contra-ataques do time paulista.
"Agora precisamos voltar nossas atenções para o clássico contra o Paraná, que vale título. O jogo da Copa do Brasil é passado e sabemos da nossa responsabilidade diante da torcida, e queremos muito esse título", afirmou.
Mesmo fora da lista de convocados para a disputa da Copa das Confederações, no Japão e na Coréia, o lateral acredita em uma nova oportunidade após as disputas dos jogos finais, assim como da Copa do Brasil.
"Pessoas ligadas à comissão técnica entraram em contato e disseram que uma possível convocação iria prejudicar o clube, que está na disputa de títulos. Quero agora ajudar o Atlético a vencer esses jogos", afirmou Alessandro.
Para a decisão, o Atlético leva a vantagem de três empates, e caso vença a primeira partida, ao Paraná restará apenas duas vitórias seguidas para impedir que o título vá para a Arena da Baixada.