Ninguém entra, ninguém sai. Com o prazo de inscrições de jogadores para o Campeonato Estadual encerrado ontem, o Atlético permanece com o mesmo grupo que vem fazendo excelente campanha no Paranaense e na Copa do Brasil. A contratação do meia Irênio junto à Portuguesa acabou fazendo água durante os últimos acertos, mas a diretoria atleticana continua interessada no jogador para o segundo semestre.
Mesmo sem o reforço, a torcida rubro-negra tem um motivo para comemorar. O diretor de marketing do clube, Mario Celso Petraglia, garantiu ontem que o artilheiro Kléber permanece no Furacão. Clubes da Alemanha e da Suíça já haviam manifestado interesse na contratação do atacante. Segundo Petraglia, "nenhum clube no exterior ou no Brasil tem condições de pagar o preço que o Kléber vale".
A notícia foi recebida com alívio pela comissão técnica do rubronegro. Com 32 gols marcados nesta temporada, Kléber é o atleta que mais balançou as redes este ano no Brasil. A importância do jogador para o Furacão pôde ser vista na partida contra a Lusa; em uma jogada individual, o atacante conseguiu empatar o jogo, e depois capitaneou a virada rubro-negra com uma assistência para Adriano e com um terceiro gol no final do jogo. Agora, o Atlético depara-se com uma situação mais tranqüila, podendo perder por um gol de diferença e ainda assim se classificar para as quartas-de-final da Copa do Brasil.
Com o grupo fechado, Flávio Lopes começa a preparar o time para a partida de domingo contra o Malutrom, na Vila Capanema, em Curitiba. A equipe deve ser praticamente a mesma que derrotou a Portuguesa por 3 a 1 quinta-feira na Arena da Baixada. A única substituição vai ser a entrada do zagueiro Nem no lugar de João Miguel.