Em jogo marcado por vários desfalques pelas duas equipe, além de alguns poupado pelo Flamengo, o Atlético-MG levou a melhor e venceu por 1 a 0 o Rubro-Negro na tarde deste domingo, na Arena Independência. O golaço marcado pelo jovem Lucas Cândido, no segundo tempo, serviu para dar um brilho a mais no fraco duelo na cidade mineira.
O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 18h30h, contra o Botafogo, no Maracanã. Já o Flamengo . Enquanto o Flamengo encara a Portuguesa, domingo, às 16h, no Castelão/CE. Porém, na quarta-feira, o Rubro-Negro terá o segundo confronto das quartas de final com o Botafogo, pela Copa do Brasil.
PRIMEIRO TEMPO FRACO E SEM GOLS
Os inúmeros desfalques das duas equipes fizeram com que o jogo perdesse muito em qualidade técnica. Com isso, muitas faltas e passes erados marcaram o início da partida. Porém, o time de Cuca levava uma leve superioridade, ficando mais com a bola no pé, mas sem preocupar o goleiro Felipe. A primeira chegada com perigo foi do Galo com Neto Berola apenas aos 22 minutos
Assim que chegou pela primeira vez, o Atlético começou a gostar mais do jogo e conseguiu impor-se mais no jogo. O time de Jayme de Almeida não conseguia sair com qualidade ao ataque, e quando passava do meio de campo, não sabia o que fazer com a bola. Por conta disso, o primeiro chute a gol do Flamengo foi aos 35 minutos, com o meia Gabriel, que até assustou o goleiro Victor, mas não mexeu no placar.
O Flamengo começou o segundo tempo muito mais ligado do que na primeira etapa. Carlos Eduardo invadiu pela esquerda e cruzou forte para Hernane que cabeceou, mas Victor defendeu e logo em seguida a bola sobrou para Gabriel chutar de fora da área e mais uma vez o arqueiro fez uma linda defesa. Quando o Atlético estava quase sem reações, Lucas Cândido roubou bola de Luiz Antonio e acertou um belíssimo chute, sem chances para Felipe. Esse é o primeiro gol do jogador como profissional.
O gol alvinegro diminuiu a força que o Rubro-Negro impôs no começo do segundo tempo. A partir daí, o time de Cuca apenas manteve o controle do jogo e tentava sair no toque de bola, envolvendo o time carioca no campo de defesa.
A equipe de Jayme de Almeida, já bem desfalcada e com algumas modificações, apenas figurava em campo nos minutos finais e só conseguia chegar na frente em alguns contra-ataques, porém, sem nenhuma preocupação ao time mineiro, que soube administrar o resultado. No fim, Bruninho teve a chance de empatar em duas oportunidades, porém, chutou as duas por cima de Victor.