O Atlético deu um grande passo para a conquista do maior título da história do clube. Na tarde deste domingo, o time venceu o São Caetano por 4 a 2 e está bem perto do troféu de campeão brasileiro de 2001.
O Furacão começou a partida pressionando bastante o Azulão e marcou logo aos 4 minutos, depois que Ilan recebeu na área, limpou a jogada e dividiu a bola com a zaga. O São Caetano equilibrou a partida e chegou ao empate aos 31 minutos, depois de uma cobrança de falta de Mancini.
No segundo tempo, o Azulão começou melhor e virou o jogo aos 8 minutos. Mancini cobrou falta e a bola sobrou para Marcos Paulo, que escolheu o canto e venceu o goleiro Flávio. O time paulista avançava bem e estava mais organizado do que o rubro-negro. Mas o Furacão empatou em seguida, depois de uma jogada rápida pela direita, com Alessandro. Alex Mineiro recebeu na área, bateu com precisão e empatou o jogo.
A partir daí, o São Caetano voltou a pressionar, mas o Atlético ganhou movimentação com a entrada de Souza e também ameaçava o gol do Azulão. Aos 34 minutos, Alex Mineiro tabelou com Souza, que devolveu com um ótimo toque. Alex tocou a bola na frente, entre dois zagueiro, e marcou na saída do goleiro. Depois disso, a equipe da Baixada administrava a vantagem quando, no fim do jogo, Adriano foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti.
Depois de marcar três gols contra o Fluminense, na semana passada, Alex Mineiro voltou a fazer três gols. Ele cobrou o pênalti e marcou seu terceiro gol aos 47 minutos do segundo tempo. O Furacão saiu da Arena aplaudido pela sua torcida, que incentivou bastante o time durante toda a partida.
Veja como foi a partida, minuto a minuto, na Arena da Baixada