O Atlético-GO chegou a sair na frente, com um golaço de Bida, mas não segurou a vantagem e cedeu o empate à Ponte Preta, por 1 a 1, neste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia, pela segunda rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o time da casa acumula seu segundo empate, enquanto o time de Campinas chega ao seu primeiro ponto - perdeu do Atlético-MG, em casa, na estreia. "O dever de casa tem de ser feito, mas a gente não fez", lamentou William, atacante atleticano, após ver seu time sair sob vaia da pequena torcida (1.703 pagantes).
Mesmo atuando fora de casa, a Ponte tomou mais iniciativa no primeiro tempo e levou maior perigo ao gol de Roberto. Ocupou melhor os espaços, mas as suas melhores chances de marcar pararam no travessão, com Roger, aos 8 e aos 16 minutos, e Cicinho, aos 18 minutos.
Mais eficiente, o Atlético abriu o placar em sua melhor chance. Aos 10 minutos, Elias cruzou da esquerda e Bida pegou de primeira, de voleio, acertando o ângulo de Lauro. "Saímos em desvantagem mas vamos reagir no segundo tempo", prometera o atacante Roger no intervalo.
A promessa acabou sendo cumprida. Assim que o segundo tempo começou, a Ponte Preta avançou em busca do empate, com Marcinho e o ''quarteto de Mogi'', formado com Thiago Alves, Baraka, João Paulo Silva e René Júnior dominando as ações.
E logo, aos 8 minutos, André Luiz cruzou, o zagueiro Paulo Henrique falhou e o atacante Roger escorou e igualou o placar. Com o empate, o time do Atlético se acomodou em campo e ainda perdeu duas boas chances de virar, com Bida, aos 16, e Felipe, aos 38 e aos 44 minutos.
Na próxima rodada, o Atlético receberá o Grêmio na quarta-feira, no Serra Dourada (GO). A Ponte Preta vai enfrentar o Flamengo no mesmo dia, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 1 x 1 PONTE PRETA
ATLÉTICO-GO - Roberto; Joilson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Fernando Bob (Felipe), Bida e Elias (Danilinho); Diogo Campos (William). Técnico: Adilson Batista.
PONTE PRETA - Lauro; Cicinho, Thiago Alves, Diego Sacoman e João Paulo (Uendel); Baraka, João Paulo Silva, René, Marcinho (Nikão) e André Luiz (Maranhão); Roger. Técnico: Gilson Kleina.
GOLS - Bida, aos 10 minutos do primeiro tempo. Roger, aos 8 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Danilinho e Marino.
ÁRBITRO - Manoel Nunes Lopo Garrido (BA).
RENDA - R$ 28.260,00
PÚBLICO - 1.703 pagantes.
LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).