Futebol

Atlético despacha o São Paulo e enfrenta o Fluminense

05 dez 2001 às 01:07

O rubro-negro da baixada entrou com todo o pique, como o técnico Geninho havia prometido, e começou pressionando bastante o São Paulo. O tricolor errava muitos passes e, com o gramado escorregadio devido à chuva, não conseguia avançar contra a zaga atleticana.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Kléber recebeu livre na área depois de uma jogada de Adriano e bateu forte. O goleiro Rogério Ceni não conseguiu afastar e o Atlético marcou.


No segundo tempo o São Paulo entrou disposto a virar o placar mas não conseguia superar a defesa paranaense. O Atlético continuava perigoso, mas depois de uma jogada do ataque sãopaulino, Nem tocou em Gustavo Nery por trás dentro da área e o juiz marcou pênalti. Adriano cobrou forte e empatou a partida.


Aos 36 minutos, o atleticano Adriano chutou na entrada da grande área, Rogério Ceni espalmou e Alex Mineiro aproveitou para marcar.


Depois disso, o São Paulo tentou empatar a partida novamente mas os atleticanos suportaram a pressão.


Atlético-PR: Flávio; Alessandro, Nem, Gustavo, Rogério Correa; Cocito (Pires), Kleberson, Adriano Souza, Fabiano; Alex Mineiro, Kleber (Leonardo). Técnico: Geninho


São Paulo: Rogério Ceni; Belletti, Júlio Santos, Emerson, Gustavo Nery; Fábio Simplício, Julio Baptista, Kaká (Leonardo), Adriano (Sandro Hiroshi); França, Dill. Técnico: Nelsinho Baptista


Juiz
Antônio Pereira da Silva (GO)


Cartões
Amarelo: Gustavo, Cocito, Fabiano, Kleberson (Atlético-PR); Júlio Baptista, Emerson (São Paulo)


Outros jogos:
O São Caetano sofreu para se classificar para as semifinais. O time paulista aproveitou a vantagem da primeira fase e empatou com o Bahia, na prorrogação, em 0 0.


O São Caetano enfrenta o Atlético Mineiro, que venceu o Grêmio por 3 a 0. Os gols foram de Guilherme (2) e Marques.

O Fluminense venceu a Ponte Preta por 3 a 2, somente na prorrogação, com gols de Caio, Magno Alves (2), Humberto (Ponte), Macedo (Ponte). O tricolor das Laranjeiras enfrenta Furacão nas semifinais.


Continue lendo