Futebol

Atlético decide futuro do time, técnico e diretoria

04 jun 2001 às 19:12

Os rumos do Atlético no segundo semestre começam a ser definidos nesta terça-feira pelo Conselho Gestor. O grupo se reune às 19h, na sede da Petit Carneiro, para avaliar o trabalho da Comissão Técnica e do elenco. Também vão ser analisados empréstimos de jogadores e transações futuras, além de mudanças nos principais postos da diretoria.

A reunião dos notáveis atleticanos vai ferver. O presidente Marcus Coelho vai anunciar que abandona o clube após o término da sua gestão, em 18 de junho. O coordenador de futebol Valmor Zimmermann também pode confirmar seu desligamento do futebol profissional para se dedicar às suas atividades particulares.


Com a possível retirada do cenário político desses dois dirigentes, crescem os rumores de que o atual coordenador de marketing, Mário Celso Petraglia, vai assumir a cadeira de coordenador de futebol ou de presidente do Conselho Gestor. Se Petraglia ficar no lugar de Zimmerman existe a possibilidade deste dirigente ser o sucessor de Coelho.


O atual presidente confirmou a retirada e não pretende assumir a presidência do Conselho Deliberativo por uma questão de ética. "Saio do Conselho Gestor e depois renuncio a presidência do Conselho Deliberativo. Não me aparece adequado julgar alguns atos da minha própria gestão. Gilvan Bueno vai continuar como presidente".

O ponto mais polêmico da conversa deve tratar da possível permanência do técnico Flávio Lopes. Apesar do bicampeonato paranaense, a torcida atleticana ainda não o engoliu e comentário eram as substituições que ele fez para garantir o título: a colocação do zagueiro Milton do Ó e dos volantes Cocito e Douglas.


Continue lendo