A notícia vem da Espanha. De acordo com o jornal "Marca", principal publicação esportiva da capital Madri, o Atlético de Madrid (ESP) tem interesse nos volantes Souza e Rodrigo Caio, do São Paulo. Uma possível investida nos jogadores estampa a capa do diário espanhol nesta quinta-feira.
O interesse do Atlético de Madrid em Rodrigo Caio é antigo e também já repercutiu na Espanha. O jovem jogador, presença constante nas convocações da Seleção Brasileira Olímpica do técnico Gallo, é considerado pelo São Paulo a melhor fonte de receita em uma possível negociação. O Tricolor não colocará empecilhos para vendê-lo na próxima janela de transferências, no meio do ano. Ele, aliás, já era para ter sido comprado no início deste ano pelo Monaco (FRA), mas acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho direito, lesão que o deixou seis meses afastado dos gramados.
Um fator específico com relação a Rodrigo, aliás, pode ajudar. Seu representante, o ex-atacante Luizão, tem ótima relação com o time de Madri. O zagueiro Miranda, titular absoluto do Atlético, chegou ao seu atual clube por intermédio do agente. Luizão é o braço no Brasil do empresário Jorge Mendes, considerado o mais influente do mundo. Após a vitória sobre a Portuguesa, nesta quarta-feira, Rodrigo comentou sobre o possível interesse.
- Não estou sabendo de nada. Fico feliz, vou procurar trabalhar forte se for isso mesmo. Se for verdade, é meu futebol reconhecido. Alegria muito grande. Tenho certeza de que uma hora meu futebol será reconhecido - afirmou. Com relação a Souza, o camisa 5 ganhou mais atenção do mercado internacional por fazer parte das últimas convocações da Seleção Brasileira principal do técnico Dunga. O jogador foi titular do Brasil no último amistoso, contra o Chile, dia 29 de março, em Londres. A Seleção venceu por 1 a 0, gol de Roberto Firmino.
Rodrigo Caio foi titular nesta quarta-feira no duelo com a Portuguesa, no Morumbi, e tem contrato com o São Paulo até outubro de 2018, enquanto Souza, preservado da partida, possui vínculo até dezembro de 2017.