Futebol

Atlético de Madrid empata com o Zenit graças à falha da defesa

26 nov 2013 às 16:58

Sem jogadores importantes como Diego Costa, David Villa e Arda Turan, todos poupados pelo técnico Diego Simeone, o Atlético de Madrid visitou São Petersburgo e deixou a cidade russa com um empate em 1 a 1 com o Zenit debaixo do braço. Poderia ter sido até uma vitória, não fosse a trapalhada dos belgas Alderweireld e Courtois.

O empate acabou com os 100% de aproveitamento do Atlético de Madrid no Grupo G da Liga dos Campeões. Mesmo assim, os colchoneros não perderão a ponta do grupo. Estão agora com 13 pontos, e são seguidos pelo Zenit, com seis. No entanto, os russos poderão perder a vice-liderança caso o Porto vença o Austria Viena, em Portugal. Ambos jogam também nesta terça-feira.


Já classificado às oitavas de final, Simeone resolveu poupar os seus principais jogadores. Afinal, a primeira colocação do grupo já estava assegurada, e o Atleti tem apenas o dever de cumprir tabela nesta reta final da fase de grupos.


A responsabilidade estava toda com o time da casa. Obrigado a vencer para não correr o risco de ser ultrapassado pelo Porto, o Zenit pressionou a equipe espanhola durante todo o jogo.


O time russo levou muito perigo com os arremates do atacante brasileiro Hulk, e com a movimentação da dupla Shatov e Kerzhakov. Não contavam eles com a boa forma do goleiro Courtois, e com o paredão que a defesa do Atlético de Madrid armou na frente da área. A grande oportunidade da equipe espanhola só chegou com Koke, no último lance do primeiro tempo. Mas o goleiro Lodygin, atento, fez a defesa.


Bem armado na defesa, o Atlético de Madrid conseguiu abrir o placar em um belo contra-ataque. A jogada iniciou após o goleiro Courtois ter defendido um bom arremate de Kerzhakov. O belga saiu jogando com Koke, que fez o lançamento para Adrián López. Com a defesa russa desguarnecida, o atacante tocou na saída de Lodygin para marcar.

A vitória estar sendo administrada pelo Atlético de Madrid, até que a defesa da equipe se atrapalhou. Smolnikov cruzou, a bola bateu prensada em Alderweireld e Courtois saiu caçando borboleta. Acabou levando o gol de empate. Menos mal que a situação dos espanhóis já está remediada em seu grupo.


Continue lendo