Futebol

Atlético consegue classificação inédita

26 mai 2005 às 22:30

Atlético (vice) e Santos (campeão brasileiro) enfrentam-se na próxima fase da Copa Libertadores da América.

O Furacão, que jogou sob observação do novo treinador, Antônio Lopes, conquistou nesta quinta-feira à noite a inédita classificação para as quartas-de-final ao vencer o Cerro Porteño nos pênaltis, por 5 a 4, depois de perder por 2 a 1 no tempo normal. A primeira partida entre o Rubro-Negro e o Peixe está marcada para quarta-feira, dia 1º de junho.


Todos os gols do tempo normal aconteceram na primeira etapa da partida. Julio Dos Santos abriu o placar aos sete minutos, após driblar Marcão e Cocito, que foram mal no lance. Três minutos depois, o atacante Lima aproveitou a confusão entre o zagueiro Espínola e o goleiro Aceval para empatar o jogo.


Após pressionar bastante e acuar o Atlético na defesa, Santiago Salcedo marcou o segundo do time paraguaio aos 39 minutos e se isolou ainda mais na artilharia da competição, com nove gols.


No final do primeiro tempo, Marín teve a chance de fazer o segundo gol atleticano, cara-a-cara com o goleiro Aceval, mas desperdiçou, mandando para fora. Na etapa complementar o Cerro arriscou mais e acertou duas vezes a trave do Furacão.

>> Leia reportagem completa na Folha de Londrina desta sexta-feira


Continue lendo