Mesmo com um jogador a menos o Atlético confirmou o favoritismo e arrasou o Londrina na abertura do Campeonato Paranaense 2001, vencendo o jogo por 7 a 3, com quatro gols de Kléber. O rubronegro, que começou melhor, chegou a ser ameaçado pelo Tubarão durante grande parte do jogo, mas na segunda metade da etapa complementar impôs seu ritmo de jogo e ampliou o marcador.
O jogo começou melhor para o time da capital. O Atlético saiu na frente e aos 20 minutos do primeiro tempo já ganhava de 2 a 0, com gols de Celmir e Kelly. Apesar da vantagem, o rubronegro deu espaço para o Londrina, que contava com o apoio da sua torcida, reagir. O Tubarão chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com gols de Eric e Nem, de pênalti. Faltando pouco para o intervalo o rubronegro ficou com um jogador a menos em função da expulsão do zagueiro Milton do Ó.
No segundo tempo, o jogo continuou disputado. O Atlético desempatou com Kléber - que até então vinha perdendo muitos gols -, mas o Londrina empatou novamente logo em seguida, com Nem cobrando outra penalidade. Mas a reação do Tubarão ficou por aí.
A partir deste momento o Atlético não deu mais chance para o Londrina. E grande parte desta atuação se deve a Kléber, que em grande dia marcou mais três gols e ainda deu passe para outro, de Nélson. A goleada agradou o treinador Paulo Cesar Carpeggiani, colocando o Atlético na liderança do campeonato, com o artilheiro da competição.