Futebol

Atlético aposta na experiência em mata-mata

22 nov 2000 às 09:01

A experiência na Seletiva para a Libertadores do ano passado vai ser utilizada pelo Atlético para tentar superar o Internacional, hoje, às 20h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. O técnico Antônio Lopes vai utilizar o mesmo onze que venceu o mesmo adversário há uma semana, em Curitiba.

Na quarta-feira passada o Atlético venceu o Inter por 2 a 1 no Estádio Joaquim Américo. Nessa partida, o rubro-negro jogou cinquenta minutos com um jogador a menos em campo. Gustavo foi expulso aos 41 minutos do primeiro tempo depois de acertar por trás um atacante gaúcho.


Lopes se preocupa mais com a torcida colorada do que com os altos e baixos do rubro-negro. "A torcida representa muito para o Inter. Com o apoio do 12º jogador eles virão com tudo para o ataque. Vamos usar da cautela para evitar que cheguem ao nosso gol. Depois com tranquilidade e determinação vamos tentar fazer gols, gols que valem muito quando anotados no estádio adversário".


A arma para superar o Internacional está engatilhada e pronta para ser disparada. É o aprendizado no mata-mata da Seletiva para Libertadores. "Nós tivemos uma grande experiência no ano passado quando vencemos a Seletiva e vamos aproveita-la na reta final da Copa João Havelange", explica o meia Kelly, que continua improvisado no comando de ataque ao lado de Kléber.


Gustavo volta a formar dupla com Reginaldo na zaga do rubro-negro. O zagueiro Émerson ficou na bronca. O atleta evitou criticar o treinador pela mudança, apenas disse que vai se dedicar nos treinamentos para recuperar a posição.


O capitão Reginaldo, que teve uma torção na partida contra a Portuguesa, foi liberado pelo Departamento Médico para enfrentar a equipe gaúcha. Flávio, que levou um chute no rosto, também está garantido no gol atleticano. "Estou totalmente recuperado e vou enfrentar o colorado".

O centroavante Kléber espera manter a escrita de marcar gols contra o Inter, no Beira-Rio. "Tenho muita sorte contra o Internacional. Na última partida marquei o gol da vitória e no ano passado fiz o do empate".


Continue lendo