Futebol

Atlético aposta na defesa para derrubar Malutrom

28 fev 2001 às 20:30

O Atlético aposta em uma defesa forte para derrubar o Malutrom da liderança do Campeonato Paranaense. O treinador Paulo César Carpegiani vai escalar três zagueiros e segurar as descidas do lateral esquerdo Fabiano para fechar a defesa. Outra novidade é a escalação de dois volantes. Até a partida contra o Francisco Beltrão, no sábado passado, o rubro-negro vinha atuando com apenas um homem na frente da zaga.

Em seis partidas no Estadual, a equipe levou 12 gols, um média de dois gols por partida. A vulnerabilidade do sistema defensivo, a falta de sincronismo da defesa que trabalha em linha e a falta de consistência em termos de marcação vem tirando o sono de Carpegiani. Com esse novo sistema, o técnico espera reencontrar o ponto de equilíbrio do time.


A marcação forte do adversário obrigou Carpegiani a alterar o 3-5-2 que vinha sendo utilizado nas últimas partidas. "Eles tem uma marcação forte e com jogadas específicas pela ponta direita. Teremos muito cuidado com o setor. Também procuramos afinar nosso time, que vem se modificando partida após partida".


Sem ter o lateral direito Alessandro, o treinador vem fazendo muitas experiências nos treinos. No Centro de Treinamentos do Caju, em Umbará, Carpegiani preferiu usar Igor como lateral e deixar Rogério Souza no banco de reservas. Fabiano deixa de ser ala e assume a posição de lateral esquerda. Douglas larga a zaga e forma dupla com Cocito, que está liberado para treinar.


Mas a surpresa para o jogo com o Malutrom é o afastamento do meia Donizetti Amorim do time titular. O técnico prefere um jogador que encoste mais em Kléberson e na dupla de ataque. Essa função não foi cumprida pelo atleta contra o Beltrão.


William agora ganha a posição, principalmente pelo que apresentou contra o Atlético Mineiro, pela Copa Sul-Minas. A provável equipe do rubro-negro: Flávio; Igor, Milton do Ó, Nem e Fabiano; Cocito, Douglas, William e Kléberson; Alex Mineiro e Kléber.


Leia mais em reportagem de Fernando Tupan, na Folha do Paraná/ Folha de Londrina desta quinta-feira


Continue lendo