O Atlético Paranaense confia nos atacantes Kleber e Adauto para voltar hoje, de São Paulo, com um bom resultado diante do Corinthians, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogo anteriormente marcado para as 20h30, foi antecipado para as 15 horas, no Estádio do Pacaembú, na capital paulista.
O motivo alegado para a antecipação do horário, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi a determinação do governo federal para a economia de energia elétrica.
Nessa tarde, o Atlético estará desfalcado do meia Adriano e de Alex Mineiro, suspensos por cartões. Douglas e Adauto foram confirmados no treino de ontem, vencido pelos titulares por 3 a 1, e entram em seus lugares.
Para o atacante Adauto, essa será mais uma oportunidade para mostrar serviço no time titular. O atleta marcou dois gols no treino e quer repetir isso contra o Corinthians. Na última vez que jogou contra o alvinegro, Adauto defendeu os juniores do Santo André, pela Copa São Paulo de Juniores de 1998, e perdeu por 2 a 1 para o clube paulistano.
"Nessa partida marquei o gol de nossa equipe, mas acabamos eliminados. Dessa vez terei mais uma oportunidade de mostrar meu futebol e espero colaborar com uma vitória para o Atlético", afirmou Adauto.
O atleta acredita que o jogo será difícil, pois a defesa corintiana é forte. "O Corinthians tem muitos jogadores de alto nível. Apesar disso temos treinado forte e estamos prontos para enfrentar o Corinthians", disse o jogador.
Na opinião do técnico Flávio Lopes, a posse de bola será um dos fatores que podem determinar uma possível vitória atleticana. A única preocupação de Lopes continua sendo o excesso de passes errados.
"Nosso time tem várias qualidades, mas precisamos acertar mais os passes para evitarmos surpresas. Mesmo assim entramos em campo motivados por uma final de campeonato estadual e a possibilidade de chegarmos às semifinais da Copa do Brasil é um motivo a mais para tentarmos avitória", disse Lopes.
Na opinião do volante Valdir, que disputou as primeiras rodadas do Campeonato Paulista pela Internacional de Limeira, antes de se transferir para o Atlético, não há favoritismo para esse jogo.
O atacante Kléber tem a mesma opinião. O jogador não prometeu gols para esta noite, mas quer infernizar a defesa corintiana. "Não gosto de prometer nada, mas a torcida verá um time lutador em campo, com muita disposição e quem sabe marcar um gol e ajudar na nossa classificação", afirmou o artilheiro.
O meia Irênio, da Portuguesa de Desportos, pode ser anunciado hoje como o novo reforço do Atlético. O clube tenta apenas acertar as formas de pagamento ao clube paulista para concretizar o negócio.