Futebol

Atlético ainda pode ficar de fora das finais

14 nov 2000 às 09:49

A classificação do Atlético Paranaense ainda está ameaçada. Para se garantir na próxima fase do Módulo Azul da Copa João Havelange, a equipe precisa de pelo menos dois empates ou uma vitória simples. Quinta-feira, o rubro-negro entra no gramado do Estádio Joaquim Américo, em Curitiba, às 20h30, precisando superar o Internacional, time foi o primeiro a derrotar o rubro-negro na nova Arena, no Brasileiro do ano passado.

Atualmente 14 clubes disputam 10 vagas. Até o momento, Cruzeiro com 41 pontos ganhos e Ponte Preta, com 38, estão garantidos na próxima fase. Quatro equipes estão com 36 pontos: Sport, Fluminense, Vasco e São Paulo. Os pernambucanos com saldo de 12 gols e Fluminense, com 11, estão praticamente classificados, já que dificilmente serão goleados nas últimas duas rodadas. Vasco e São Paulo ainda dependem de combinações de resultados. O saldo da equipe carioca é de apenas dois gols e da paulista, sete.


O time do técnico Antônio Lopes tem 35 pontos ganhos e está em sétimo, o mesmo número de pontos de Bahia, Goiás e Internacional. O rubro-negro tem vantagem no número de vitórias, dez, o mesmo dos baianos, mas com um saldo de quatro gols contra dois. Goiás e Internacional perdem no critério de vitórias, apenas nove cada uma.


Na 11ª colocação vem o Grêmio, seguido do Palmeiras com 34 pontos. O time gaúcho tem saldo de quatro gols e duas partidas para realizar. A situação da equipe paulista é crítica, com saldo negativo de três gols e apenas uma partida para jogar. Como não joga nesta rodada, o clube pode perder a posição, caso Botafogo e Guarani vençam seus jogos.


Botafogo e Guarani, com 32 pontos, entram na rota de classificação se vencerem o Santa Cruz e o Santos na quinta. Mas precisam torcer para acontecer uma combinação de resultados. O Santos, com 30 pontos, caso vença o Guarani também entra na briga, e praticamente elimina o adversário. O Flamengo, caso vença seus três jogos, também está na parada.

O meia Silas sabe que o Atlético não pode ser superado pelo Internacional na Baixada. "Vamos entrar em campo determinados a buscar os pontos necessários para nossa classificação. Não podemos ficar esperando o útlimo jogo contra a Portuguesa". Vale lembrar que no ano passado, o rubro-negro deixou de ficar entre os oito melhores times do Brasil devido a uma derrota para o desclassificado e rebaixado Botafogo de Ribeirão Preto, na antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.


Continue lendo