Futebol

Atlético a oito partidas do título

21 nov 2000 às 10:11

Apenas oito partidas separam o Atlético do título da Copa João Havelange. Para o jogo de amanhã, contra o Internacional, às 20h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o treinador Antônio Lopes pretende modificar a equipe derrotada pela Portuguesa. O técnico não gostou do rendimento em São Paulo e deseja evitar a repetição dos erros contra o Inter.

Gustavo deve retomar a zaga atleticana, já que cumpriu suspensão automática. Émerson corre o risco de perder a posição. Ele só permanece entre os titulares caso Lopes optar pelo 3-5-2. Se essa for a escolha, a zaga deve ser completada com Reginaldo. Claro, se Reginaldo se recuperar de uma torção no pé. Caso contrário, Igor tem chances de completar o trio.


Lopes define o esquema para o jogo durante treinamento tático e técnico de hoje de manhã, no Centro de Treinamentos do Cajú, em Umbará. O treinador vem falando em modificar o comando de ataque. A primeira opção é o peruano Lobatón, que retornou a Curitiba após servir a seleção peruana. Mas Lopes faz mistério. Na sexta passada ele afirmou que Lobatón rende mais quando entra na equipe no segundo tempo.


Os atleticanos não esperam moleza no Beira-Rio. O volante Marcus Vinicius prevê muitas dificuldades para superar o adversário. "A gente sabe do pontecial dos jogadores gaúchos. Jogar em Porto Alegre não é fácil. Jogamos lá na Copa Sul-Minas e na semana passada em Curitiba e sentimos na pele todos os problemas. Mas nós temos um objetivo: chegar a decisão da Copa João Havelange. Para atingir essa meta precisamos passar pelo Inter".

O meia Adriano, vendido após o final do Campeonato Paranaense para o Olympique, da França, pode ser dispensado do time francês e voltar a vestir a camisa vermelha e preta. Os dirigentes não confirmam o possível retorno ao Brasil. "Nós temos 50% do passe do jogador. Se eles não desejarem o jogador, nós o queremos", falou o diretor Valmor Zimmerman.


Continue lendo