O Coritiba perdeu a oportunidade de sair vencendo o Atletiba no Primeiro tempo. Além de um pênalti batido por Enilton e defendido por Flávio, o mesmo Enilton também perdeu um outro gol de cabeça.
O Atlético que começou bem a partida, teve o zagueiro Rogério Corrêa expulso com 20 minutos de partida. O zagueiro foi expulso depois de fazer falta intencional no próprio Enilton que partia para o gol.
Com a expulsão, o Atlético ficou um pouco desorganizado em campo e o Coritiba aproveitou-se para pressionar. Aos 31 minutos, Nem faz pênalti em Enilton. Na cobrança, o jogador do Coritiba bateu a meia altura e o goleiro atleticano fez a defesa. Aos 40 minutos, depois de uma jogada pela direita de ataque, a bola é cruzada para a área alteticana e Enilton, sozinho, erra a cabeçada e perde o gol.
Com um homem a menos, o Atlético chegou poucas vezes ao ataque porque Kléberson e os laterais estão mais presos à marcação. Numa das poucas vezes que chegou Kléber driblou Pícole dentro da área e foi seguro, mas o árbitro não marcou o pênalti.