Futebol

Atleta indiana é reprovada em teste de sexo

18 dez 2006 às 14:15

Uma atleta indiana, que conquistou uma medalha nos Jogos Asiáticos, foi reprovada em um teste para comprovar se ela era mesmo do sexo feminino, segundo autoridades. Santhi Soundarajan, que ficou com a medalha de prata na prova dos 800m dos Jogos Asiáticos, disputados em Doha, no Catar, pode perder a sua medalha, por causa do resultado do exame.

A atleta foi submetida ao teste em nove de dezembro passado, logo depois de ter disputado a final dos 800m, segundo informações da BBC Brasil. Ela já tinha feito o mesmo teste em um campeonato ocorrido na Coréia do Sul, no ano passado, mas o resultado não tinha apresentado nada de anormal. Não se sabe como o teste realizado em Doha possa ter dado um resultado diferente.

Apesar da polêmica, Soundararajan recebeu uma homenagem e um prêmio em dinheiro do governo de Tamil Nadu, região em que vive. Ela nasceu no Sri Lanka, mas vive na Índia desde os dois anos de idade. De família humilde, a atleta indiana foi homenageada pela sua determinação em superar as dificuldades para se tornar uma atleta importante.


Continue lendo