Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Arena

Athletico vence o Goiás e permanece na liderança do Brasileirão

Folhapress
13 ago 2020 às 10:37

Compartilhar notícia

- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O Athletico-PR bateu o Goiás por 2 a 1, nesta quarta-feira (12), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.


Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Jr. chegou a seis pontos na tabela e permanece na liderança. Foi também a estreia do Esmeraldino, que viu seu jogo contra o São Paulo, domingo passado (9), ser adiado por causa de nove testes positivos de Covid-19 em seu elenco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira etapa teve quase uma hora das equipes dentro de campo. Aos 20 minutos, Daniel Bessa, meia do Goiás, deu uma entrada muito forte em Fernando Canesin. O jogador do Athletico sofreu uma pancada no rosto e deixou a partida de ambulância, o que atrasou um pouco a partida. Além disso, a falta de Bessa foi checada por VAR para saber se era necessária expulsão. Ele só recebeu o amarelo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino

Imagem de destaque
Volante

Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar


O Athletico abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Vitinho fez boa jogada do lado esquerdo e chutou forte. A bola entrou no ângulo esquerdo de Marcelo Rangel.

Publicidade


Aos 55 minutos, o zagueiro Rafael Vaz cobrou falta e o VAR chamou o árbitro Diego Pombo Lopez assinalou pênalti em toque de mão de Thiago Heleno, o que retardou ainda mais o primeiro tempo. Daniel Bessa, em cobrança de pênalti, empatou para o Goiás.


O segundo gol do Athletico saiu após Nikão cruzar uma bola muito fechada e o goleiro Marcelo Rangel sair mal. O atacante Vitinho evitou a saída da bola e deu um toque por cima do arqueiro adversário, que deixou Carlos Eduardo livre e com o gol aberto para marcar o tento que garantiu a vitória.

Publicidade


Vitinho foi o destaque do triunfo do Athletico. O jovem de 21 anos marcou um belo gol no primeiro tempo e ainda deu a assistência para o gol de Carlos Eduardo, que garantiu a vitória da equipe dirigida por Dorival Júnior.


O pior foi Marquinhos Gabriel. O meia errou muitos passes e não conseguiu ser o meia criativo que a equipe precisava. Além disso, foi mal nas bolas paradas e sua falta de produção sobrecarregou os jogadores do ataque. Ele deixou a partida aos 43 do segundo tempo e deu lugar ao volante Richard.

Publicidade


ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan; Lucas Halter, Thiago Heleno, Abner Vinícius; Wellington, Fernando Canesin (Leó Cittadini), Nikão, Marquinhos Gabriel (Richard); Vitinho (Geuvânio); Vinícius Mingotti (Carlos Eduardo). T.: Dorival Júnior


GOIÁS
Marcelo Rangel; Yago Rocha (Pintado), Fabio Sanches, Rafael Vaz, Heron; Thalles (Douglas Baggio), Daniel Bessa (Ignacio Jara), Breno; Luiz Gustavo (Miguel Figueira), Vinícius Lopes (Zeca), Victor Andrade. T.: Ney Franco

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba
Juiz: Diego Pombo Lopez
Cartões amarelos: Lucas Halter, Thiago Heleno e Jonathan (Athletico); Victor Andrade, Rafael Vaz e Daniel Bessa (Goiás)
Gols: Vitinho, aos 31min do primeiro tempo, e Carlos Eduardo, aos 30min do segundo tempo (Athletico); Daniel Bessa, aos 57 do primeiro tempo (Goiás)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade