O Athletico-PR vai integrar o grupo de empresas que pretende comprar a vacina contra a Covid-19 por meio da iniciativa privada. Em nota, o clube afirmou que buscará a imunização para funcionários, atletas, comissões técnicas e até sócios-torcedores que estejam em dia com o pagamento das mensalidades durante a pandemia.
"O Athletico convida a todas as instituições ligadas ao futebol para que também façam parte deste movimento para ajudar o nosso país a vencer a pandemia da Covid-19", disse o clube, em nota.
Na última terça-feira (6), a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei 948/21, que permite a compra das vacinas pela iniciativa privada. O PL prevê que a compra só poderá ser feita em laboratório que já venderam vacinas ao governo, e somente após o cumprimento integral do contrato e entrega dos imunizantes ao Ministério da Saúde.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Além disso, as empresas deverão doar a mesma quantidade adquirida para o SUS. O texto seguirá para análise do Senado.
À coluna da jornalista Marília Ruiz, no UOL, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, também manifestou a intenção de comprar os imunizantes, e afirmou que os dirigentes estão "acompanhando as discussão no Congresso".