Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
DECISÃO

Athletico e Palmeiras duelam por título inédito da Recopa Sul-Americana

Folhapress
23 fev 2022 às 11:06

Compartilhar notícia

- Divulgação/Conmebol
Publicidade
Publicidade

Athletico e Palmeiras se acostumaram a decidir títulos nas últimas temporadas. Agora, enfim, vão se ver juntos em uma final. As duas equipes começarão nesta quarta-feira (23) a brigar pela conquista da Recopa Sul-Americana.


O confronto entre o vencedor da Copa Sul-Americana, o time rubro-negro, e o campeão da Copa Libertadores, o alviverde, terá início na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30, com transmissão da Conmebol TV.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O embate será concluído na quarta-feira seguinte (2), no Allianz Parque. Em São Paulo, seja qual for o resultado, o troféu terá um dono inédito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O Palmeiras foi derrotado em sua única tentativa de erguê-lo. No ano passado, depois de ter vencido o Defensa y Justicia na Argentina por 2 a 1, tomou 2 a 1 no Brasil e levou a pior nos pênaltis.

Publicidade

Em 1999, quando ganhou a Libertadores pela primeira vez, a formação paulistana não teve a chance de disputar a Recopa. A competição teve um hiato entre 1999 e 2002.


O Athletico também vai para a sua segunda investida pela taça. Em 2019, venceu o River Plate por 1 a 0 em casa, mas foi dominado na Argentina e perdeu por 3 a 0.

Publicidade


Desta vez, a disputa é entre brasileiros, algo que ocorreu três vezes na história. O São Paulo foi bicampeão em 1993 e 1994, superando Cruzeiro e Botafogo. Em 2013, foi batido pelo rival Corinthians.


Para buscar a taça que seus principais rivais já levantaram, o Palmeiras terá de superar desfalques. Na defesa, Luan, machucado, e Gustavo Gómez, com Covid-19, deverão ser substituídos por Murilo e Kuscevic. Também está fora o meia Gustavo Scarpa, outro lesionado, que deverá dar lugar a Jailson.

Publicidade


Derrotada pelo Chelsea no Mundial, a equipe espera melhor resultado em sua segunda decisão no ano. Já o Athletico ainda tenta entrar no ritmo da temporada e fará apenas sua terceira partida com o time considerado titular em 2022.


O técnico Alberto Valentim, velho conhecido dos palmeirenses, poderá promover a entrada de David Terans no meio de campo, na vaga que vinha sendo ocupada por Davi Araújo. Terans estava aprimorando a forma física.

Publicidade


Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (23)

Publicidade

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

VAR: Patricio Loustau (ARG)

Transmissão: Conmebol TV

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade