Após o Palmeiras ser prejudicado na derrota deste domingo para o Fluminense, com um gol legítimo de Obina anulado, até o governador de São Paulo não perdeu a oportunidade de criticar o erro do árbitro Carlos Eugênio Simon. Nesta segunda-feira, em evento da Prefeitura da capital, no Palácio dos Bandeirantes, o palmeirense assumido José Serra (PSDB) deu um jeito de cutucar Simon.
Em uma brincadeira com Gilberto Kassab (DEM), Serra alfinetou o prefeito são-paulino e criticou Simon. "Só lamento que Kassab admire um juiz chamado Simon", disse o governador. Já Kassab, aos risos, desconversou: "Isso não está em pauta." Ambos prestigiaram o lançamento de uma propaganda da Prefeitura estrelada por Pelé, mas o próprio Rei preferiu não comentar a polêmica.
Ainda no domingo, quando o Palmeiras perdeu por 1 a 0 e acabou sem a liderança do Campeonato Brasileiro, que agora está com o São Paulo, um ponto à frente do time palmeirense, Serra já havia demonstrado a sua insatisfação com o erro de Simon. No Twitter, o governador escreveu: "Barbeiragem futebolística do ano: gol legítimo do Obina anulado pelo juiz."
Como consequência pela falha no Maracanã, Simon foi afastado nesta segunda-feira pela CBF da arbitragem do Campeonato Brasileiro. Segundo a entidade, o afastamento se deu pela repetição de erros do árbitro na competição.