Futebol

Atacante do Chile sofre lesão e é cortado a poucos dias da Copa América

05 jun 2015 às 15:42

Poucos dias antes de começar a Copa América, a seleção chilena perdeu um importante jogador para a disputa do torneio, em que ela será anfitriã. O atacante Edson Puch teve que ser cortado. O jogador do Huracán sofreu uma lesão na coxa direita e foi desconvocado pelo técnico Jorge Sampaoli. Francisco Silva, do Brugge, foi chamado para o seu lugar.

Segundo informações da Federação de Futebol do Chile (FFC), o jogador sofreu a lesão e não terá tempo suficiente para se recuperar. Ele não conseguiu treinar normalmente durante a última semana e passou por exames para determinar a gravidade da contusão, e acabou sendo constatado que era mais grave do que o imaginado.


Francisco Silva não estava na lista de 30 jogadores que poderiam ser chamados, além dos 23 escolhidos. Mas como não havia a obrigação de puxar um desses outros sete, Sampaoli optou pelo jogador do Brugge, que não fez grande temporada, mas foi importante na Copa do Mundo e conta com a confiança do treinador.

O Chile está no Grupo A da Copa América e estreia na próxima quinta-feira contra o Equador, em Santiago México e Bolívia são as outras equipes da chave.


Continue lendo