O atacante Emmanuel Adebayor, do Tottenham, revelou nesta quinta-feira nas redes sociais que já tentou o suicídio. A tentativa desesperada de se matar foi gerada por uma relação ruim com a família, que provocou no jogador uma depressão. Aos 31 anos e com contrato somente até 30 de junho de 2016, o togolês só pensa na próxima temporada para voltar a jogar em alto nível e ser útil aos Spurs.
"Muitas vezes que me dar por vencido. Podem perguntar a minha irmã Iyabo Adebayor quantas vezes eu liguei e lhe disse que ele estava pronto para me matar. Guardei essa história por anos", disse o atacante, no Facebook.
Adebayor afirmou nesta semana que se encontrou com seus irmãos com uma faca presa na garganta. O clube deu tempo para o jogador resolver seus problemas pessoais. "Se eu morresse, ninguém saberia a minha história. Nada poderia ser aprendida com ela. Algumas pessoas disseram que eu deveria mantê-las guardadas. Mas alguém tem que falar sobre isso", concluiu Adebayor.
O atacante ficou um bom tempo afastado do Tottenham, o que pode ser traduzido nos números do jogador na temporada. Foram apenas 17 jogos e dois gols.