O volante Marcos Assunção, que acertou com o Santos por uma temporada, foi ao CT do clube na tarde desta sexta-feira para realizar exames médicos. Ele já conversou com o técnico Muricy Ramalho e posou para uma foto ao lado dele.
O sorriso de satisfação comprova que o comandante do Peixe foi um dos grandes responsáveis pela contratação. Assim que o jogador de 36 anos se desligou do Palmeiras, a diretoria alvinegra o consultou sobre a possibilidade de negociação e foi rapidamente autorizada a fazer proposta. A habilidade do jogador nas bolas paradas pesou.
- Voltei para a minha casa e quero ganhar muitos títulos - disse o veterano, que passou pelo Alvinegro na década de 90 e é santista de coração.
O acordo não demorou a sair e Assunção chega à Vila Belmiro de graça. O Peixe pagará apenas luvas (bônus pelo acerto) e salários de cerca de R$ 200 mil. No Peixe, o veterano terá um contrato de produtividade, sendo que quanto mais jogar, mais irá receber.
Este é o sétimo reforço confirmado pelo Santos para esta temporada. Antes, para a felicidade do técnico Muricy Ramalho, a diretoria santista já havia confirmado as contratações do zagueiro Neto, os meio campistas Renê Júnior, Cícero, Montillo e Pinga, e o lateral esquerdo Guilherme Santos.