Se depender do volante Marcos Assunção, apresentado nesta terça-feira como novo reforço do Santos para 2013, o técnico Muricy Ramalho terá uma "dor de cabeça" para resolver na equipe titular nos próximos 15 dias. Em fase final de recuperação de dores no joelho direito, o jogador de 36 anos traça planos e não vê a hora de reestrear pelo Peixe, onde teve passagens entre os anos de 1995 e 1999.
Longe dos gramados desde o fim do Brasileirão 2012, quando atuava pelo arquirrival Palmeiras, Assunção realiza trabalho de reforço muscular no novo clube desde a última semana e deve voltar a treinar no gramado nos próximos dias. A expectativa é que ele esteja à disposição para o confronto diante do Linense, no dia 06 de fevereiro, pela sexta rodada do Paulistão.
- Já comecei a trabalhar faz tempo, estamos fazendo treinamentos de força na academia. Meu último problema foi o joelho, não fiz o fortalecimento necessário, mas o problema já está superado. Em duas semanas, já estarei em campo para estar à disposição do treinador - afirmou.
- Eu tenho que estar bem para que o Muricy possa contar comigo no elenco. Estou aqui para ajudar, somar e jamais fazer qualquer tipo de situação que não seja boa para o time. Eu vou treinar, trabalhar muito... Quero que o Muricy tenha esse problema, a dúvida para escalar o time. Isso pode ser o diferencial - completou.
Sem poder contar com o novo camisa 20 do Peixe, o técnico Muricy vem armando a equipe na formação 4-4-2, com Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo no meio de campo. O novo reforço afirma que não sabe onde poderá se encaixar, mas promete uma boa briga pela titularidade.
- Onde vou jogar ainda não sei, mas a gente está vendo que o Santos fez contratações muito importantes. Hoje temos Arouca, Renê Júnior, Cícero. Quem ganha com isso é o Santos e o técnico Muricy. Quero trabalhar, vou procurar meu espaço - completou.