Com nove gols marcados pelo Rio Claro no Paulistão, o meia Léo Costa vem chamando a atenção de vários clubes do Brasil. Artilheiro da competição ao lado de Luís Fabiano, do São Paulo, ele está na mira do Corinthians para reforçar o elenco no Brasileirão.
Além do Corinthians, outro clube da Série A que está de olho no meia de 28 anos é o Figueirense. A informação foi confirmada pelo empresário de Léo Costa, Alexandre Oliveira. "Existe a sondagem de vários clubes, inclusive o Corinthians, mas, por enquanto, ainda não conversamos diretamente com ninguém, porque não temos o interesse de leiloar o jogador", afirmou.
Curiosamente, um dos nove gols marcados por ele no Paulistão foi contra o Corinthians, pela 10ª rodada do campeonato. Na ocasião, o meia fez o primeiro da derrota do Rio Claro por 3 a 2, no Pacaembu. Em fase de preparação para o Brasileirão, o elenco corintiano conta atualmente com os meias Jadson, Danilo, Renato Augusto, Rodriguinho, Zé Paulo e o peruano Luis Ramírez.
Sem contrato com o Rio Claro desde segunda-feira, Léo Costa está em São José dos Campos, também no interior paulista, aproveitando o período de descanso com a família. Com passagens por equipes como ABC, Linense e Guarani, o jogador era pouco conhecido até a boa campanha deste ano no Paulistão - foi um dos destaques do Rio Claro, que terminou na terceira colocação do Grupo D, com 20 pontos.