O atacante Arthur se apresentou direto com a delegação coxa-branca em Foz do Iguaçu e em poucos dias de trabalho já vai se adaptando ao elenco coritibano. Ele sabe da qualidade do grupo, principalmente no ataque, mas diz que pouco a pouco também vai procurar seu espaço para dar alegria ao torcedor coxa-branca.
O atleta que há cinco anos atua no futebol paranaense conta que se sente feliz ao poder vestir a camisa de um grande clube paranaense. "Já estou há bastante tempo no estado e me adaptei muito bem aqui. Me acolheram muito bem aqui, é um grupo bom. Conhecia muito bem o Victor, com quem joguei no Iraty e ele está me ajudando com o grupo", afirmou.
"Penso em fazer um ano bastante diferente em uma equipe grande como o Coritiba é hoje, e penso em fazer o meu melhor para ajudar esse grupo", revelou. O Coritiba entra no Campeonato Paranaense com uma missão importante, podendo repetir um feito de 39 anos atrás, quando foi Tetracampeão do estado. "A responsabilidade é do Coritiba em buscar fazer um bom paranaense para ficar com o título", garante.
O jogador esperá poder ficar à disposição o quanto antes. "Espero estar a disposição do treinador. Espero estar bem que se ele precisar vou procurar ajudar", aponta Arthur, quando foi perguntado sobre a possibilidade de estrear diante do Operário, na primeira rodada do estadual.