O Arsenal voltou a decepcionar a torcida neste domingo. Sem inspiração, o time londrino repetiu o 0 a 0 da estreia no duelo com o Stoke City, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Inglês.
Sem Van Persie e Alex Song, negociados ao fim da temporada passada, o Arsenal continua sem marcar gols na competição. Como acontecera na abertura do Inglês, Lukas Podolski e Theo Walcott não deram conta da armação das jogadas da equipe, que parece sem forças para brigar pelas primeiras posições da tabela.
Com dois pontos, o Arsenal já está atrás dos rivais Manchester United e Manchester City, que já venceram no campeonato. O Chelsea já tem nove pontos, com três vitórias seguidas, por ter antecipado uma de suas partidas.
Diante do Stoke, o time londrino voltou a apresentar um futebol burocrático, de poucas atrações. Mesmo dominando a posse de bola, o time visitante não conseguia criar lances que ameaçassem o gol do rival.
Mais limitado tecnicamente, o Stoke levou mais perigo nas suas poucas investidas de perigo no ataque. Chegou a balançar as redes, com Jonathan Walter. Mas o árbitro anulou o lance por impedimento.
Inoperante, o Arsenal tentará marcar seu primeiro gol no Inglês na próxima rodada, quando enfrentará o Liverpool, fora de casa. O rival ainda entrará em campo neste domingo, contra o atual campeão Manchester City, no duelo que encerra a segunda rodada do campeonato.