O Arsenal tem partida nesta terça-feira pelo Campeonato Inglês, em casa, contra o Swansea, mas o assunto no clube ainda é a derrota por 6 a 0 para o Chelsea, sábado, em Stamford Bridge, no jogo mil do técnico Arsène Wenger no comando do clube londrino. Sem economizar palavras, o volante espanhol Mikel Arteta classificou a atuação como "inaceitável" e "vergonhosa", pedindo desculpas ao torcedor do clube.
"Dói profundamente. É vergonhoso estar em um campo de futebol nessa situação", disse Arteta, prometendo que o Arsenal vai reagir imediatamente, no duelo com o Swansea. "Não podemos deixar passar, temos que analisar o que fizemos e reagir. Espero uma grande resposta na terça-feira", completou.
A derrota de sábado foi a pior da história do Arsenal em um duelo com o Chelsea e praticamente deixou o time fora da luta pelo título do Campeonato Inglês, pois agora está sete pontos atrás do líder, exatamente a equipe dirigida pelo português José Mourinho.
"Interrompemos a boa temporada que estávamos tendo. Não sei mais o que dizer, além de que sinto pelo clube, torcedores, e que prometemos o máximo esforço para corrigir isso", lamentou Arteta.