Futebol

Arsenal "cala" San Siro e conquista vaga

04 mar 2008 às 20:14

A equipe dos brasileiros Alexandre Pato e Kaká e, atual detendor da Copa dos Campeões foi eliminada da competição após cair em pleno estádio Giuseppe Meazza, em Milão, por 2 a 0 para o Arsenal, nesta quarta-feira (4).

O confronto mais esperado das oitavas-de-final começou a ser decidido aos 39 minutos do segundo tempo, quando os torcedores rossoneri esperavam a prorrogação, já que o primeiro jogo disputado em Londres terminou em 0 a 0.


O primeiro gol foi marcado por Fabregas, aos 39 da etapa final que arriscou de longe. O arqueiro Kalac não alcançou e a bola entrou no lado direito. Após o gol sofrido, o Milan esboçou a reação mas foi contido com o segundo tento do time inglês. Walcott escapou da marcação e cruzou para Adebayor marcar e decretar a classificação, aos 47 minutos.


Classificados – Além de Arsenal, Manchester United, Barcelona e Fenerbahce conquistaram a classificação para a fase de quartas-de-final da Champions League.


O Manchester United confirmou seu favoritismo ao derrotar o Lyon por 1 a 0, no estádio de Old Trafford, Inglaterra, com um gol de Cristiano Ronaldo aos 40 minutos do primeiro tempo. Os "Diabos Vermelhos" empataram a primeira partida disputada em Lyon, por 1 a 1.


Já o Barcelona, com Ronaldinho Gaúcho em campo, passou pelo Celtic por 1 a 0, no Camp Nou, tento anotado pelo meia Xavi. No placar agregado, o Barça superou seu adversário por 4 a 2, sendo que na primeira partida disputado na Escócia, o resultado foi 3 a 2 para o clube espanhol. No final da etapa inicial, Messi sofreu uma lesão e deixou o campo chorando.


Presente – Após completar 55 anos na segunda-feira, o treinador Zico ganhou seu presente nesta terça.


Depois da vitória do time turco por 3 a 2 na partida de ida, foi a vez da equipe espanhola devolver o placar nesta terça-feira, em casa, e levar a decisão para o tempo extra. Os gols no tempo normal foram marcados por Daniel Alves, Keita e Kanouté pela equipe espanhola e os dois tentos do Fenerbahce foram do atacante brasileiro Deivid.

Na prorrogação, porém, os gols não saíram e a vaga ficou para os pênaltis. Nas cobranças, Edu desperdiçou para o Fenerbahce, mas Escudé, Maresca e Daniel Alves falharam para o Sevilla, classificando os turcos.


Continue lendo