Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Carioca

Arrascaeta marca no fim, e Flamengo vence o Vasco em clássico de golaços

Folhapress
07 mar 2022 às 08:02

Compartilhar notícia

- Gilvan de Souza/CRF
Publicidade
Publicidade

O Flamengo venceu o Vasco no Clássico dos Milhões por 2 a 1 na tarde de domingo (6), em clássico pela décima rodada do Campeonato Carioca, marcado por dois golaços no Estádio Nílton Santos. Os tentos foram anotados por Filipe Luís, Gabriel Pec e Arrascaeta.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O resultado mantém o Fla em segundo lugar, agora com 23 pontos, e o Gigante da Colina continua em terceiro, com 19. A vice-liderança vale a vantagem do empate nas semifinais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


Na última rodada, no próximo domingo (13), o Flamengo visita o Bangu em Moça Bonita, e o Cruz-maltino recebe o Resende em São Januário. Antes disso, às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (9), o time de Zé Ricardo visita a Juazeirense no Adautão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Publicidade


Quem foi bem: Arrascaeta


Principal homem do setor ofensivo do Flamengo no clássico, Giorgian Arrascaeta marcou um golaço aos 44 minutos do segundo tempo e decidiu a partida.

Publicidade


Quem foi mal: Andreas Pereira


Foi de Andreas Pereira a falha que originou o gol de empate do Vasco, em grande jogada de Gabriel Pec. De forma parecida ao fatídico lance da final da Libertadores, em que foi desarmado por Deyverson, o meia perde a bola para Pec, que avançou pela direita e chutou no ângulo para marcar. Além disso, nada colaborou na frente e foi substituído cinco minutos depois do lance capital do clássico. Deixou o campo vaiado, somando uma falha, o cartão amarelo e uma bola isolada em boa oportunidade pela entrada da área.

Publicidade


Flamengo ocupa campo vascaíno, mas é pouco incisivo no clássico


O Flamengo passou boa parte do confronto ocupando o campo de ataque e trocando passes, abrindo o placar aos 11 minutos, após cruzamento de Arão, que Filipe Luís completou de cabeça para o fundo do gol. Entretanto, após o lance, em vantagem no placar e mesmo até depois do empate, o Rubro-Negro teve dificuldades para gerar uma oportunidade clara de gol. Neutralizado pela marcação vascaína, o ataque flamenguista muito rondou a área adversária, e poucas vezes assustou. Na segunda etapa, o gol saiu graças à individualidade de Arrascaeta, que de fora da área acertou um chute preciso e marcou um golaço.

Publicidade


Vasco sofre para criar, e consegue empate em jogada individual


Os comandados de Zé Ricardo entraram recuados, com a proposta de superar os rubro-negros no contra-ataque. A estratégia foi rapidamente atrapalhada, após Filipe Luís marcar. Precisando do gol de empate, se evidenciou a falta de criatividade do Vasco, que no primeiro tempo só levou perigo em cabeceio de Zé Gabriel, muito bem defendido por Hugo. Na etapa final, porém, o contragolpe em jogada individual e chutaço de Gabriel Pec devolveram o time ao confronto. Com o empate no placar, os vascaínos se fecharam de novo e tentaram segurar o Flamengo, que garantiu a vitória com o gol do meia-atacante uruguaio.

Publicidade


Pedido de "paz" em 15 idiomas nas camisas do Flamengo


Diante do conflito entre Ucrânia e Rússia há mais de uma semana, o Flamengo entrou em campo neste domingo com a palavra "paz" escrita nas camisas de seus jogadores em 15 idiomas. A mensagem ocupou o principal espaço de publicidade no uniforme rubro-negro, abaixo do símbolo do clube e da patrocinadora esportiva.

Publicidade


Transmissão de Casimiro na Twitch recebe críticas


Com as imagens e o áudio travando ao longo de todo o primeiro tempo, a transmissão do clássico na Twitch do streamer Casimiro Miguel recebeu críticas dos espectadores no chat da plataforma. Casimiro tentou fazer ajustes técnicos e reiniciar o sinal, e justificou que as imagens eram recebidas do Nílton Santos, mas o problema persistiu. "Qualidade ruim demais", escreveu um internauta. "Show de imagens", ironizou outro. Na etapa final, a imagem até melhorou, mas com a transmissão sem sincronia entre os comentaristas e o narrador Luis Felipe Freitas.


FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno (Marinho), David Luiz e Filipe Luís; Arão (Pedro), Andreas Pereira (João Gomes) e Everton Ribeiro (Vitinho); Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Paulo Sousa.


VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Zé Gabriel (Andrey), Juninho, Nenê; Gabriel Pec (Sánchez), Riquelme (Figueiredo) e Getúlio (Raniel). Técnico: Zé Ricardo


FICHA TÉCNICA


FLAMENGO 2 X 1 VASCO
Data: 6/3/2022
Local: Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro (BRA)
Hora: 16h (de Brasília) Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos
VAR: Pathrice Wallace Correa Maia
Gols: Filipe Luís (FLA), aos 10 do 1º tempo. Gabriel Pec (VAS), aos 5' do 2º tempo, e Arrascaeta (FLA), aos 44 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Andreas Pereira (FLA) e Willian Arão (FLA); Juninho (VAS), Anderson Conceição (VAS) e Quintero (VAS)

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade