A terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada provou que a modalidade realmente caiu no gosto do público. Cerca de oito mil pessoas compareceram ontem ao Autódromo Internacional de Pinhais para assistir aos duelos disputados em quinze categorias.
Apesar de ser uma competição estadual, vários pilotos de outros estados vieram para disputar a etapa. "Aqui o campeonato é muito mais organizado do que em São Paulo. Quando as datas coincidem, eu acabo priorizando o Paranaense", afirma Cacá Daud, que veio de São José do Rio Preto para disputar a competição. O piloto da equipe ATS/Microlins lidera o campeonato na série Super Turbo A.
Apesar da mudança da empresa que organiza o Paranaense neste ano ter agradado a maioria dos pilotos, nem todos estão satisfeitos. O curitibano Alfredo César (Aerófolio/Turbo B) acredita que a nova organização dá mais privilégios aos competidores de outros estados. "A estratégia de promover a Arrancada em todo o Brasil acaba prejudicando os pilotos locais. Não estão mais escutando nossas reivindicações", reclama Alfredo César.