Se o volante Arouca pudesse assumir a função do técnico Muricy Ramalho e escalasse o meio campo ideal do Santos para a temporada, certamente o volante Renê Júnior, que foi ovacionado pela torcida alvinegra no confronto diante do Botafogo-SP, na última quarta-feira, estaria presente entre os 11 titulares , ao seu lado, no setor de marcação.
Empolgado com a nova dupla - nos últimos três anos, atuou ao lado de Wesley, Danilo, Henrique e Adriano -, o camisa 5, que vem atuando como segundo volante, espera crescer ainda mais de produção nas próximas partidas e vê em seu novo "parça" a chance de ter ainda mais sucesso pela equipe.
- Ele é um jogador que faz muito bem a função à frente da zaga. Durante a partida de quarta, o Muricy pediu para que ele jogasse de terceiro zagueiro e ele se saiu muito bem. Ele é ótimo na marcação e ainda tem muita técnica. Com isso, dá liberdade para eu e o Cícero ajudar na armação das jogadas - afirmou.
Com as boas atuações de Renê e Cícero e a eminência da estreia do volante Marcos Assunção, que está em fase final de recuperação, o jogador mostra empolgação para a temporada e não se preocupa em perder a posição na equipe titular.
- Temos um ótimo grupo, com muitas opções. O Assunção, por exemplo, é um grande jogador, bate bem na bola, experiente, é uma dor de cabeça boa ao Muricy. É bom ter jogadores de qualidade. Com isso, quem ganha é o Muricy e o Santos. Fico tranquilo em relação a minha vaga porque me esforço nos treinos para poder dar sempre continuidade dos trabalhos aqui - afirmou o jogador.
Tranquilo em relação a sua titularidade, o jogador não deve ser sacado pelo técnico Muricy, que vem o elogiando constantemente. Além disso, Arouca está com moral com Felipe Scolari, que o convocou para o amistoso contra a Inglaterra, dia 06 de fevereiro, no Wembley.