Futebol

Arouca promete 'suar sangue' em 6ª final seguida no Paulistão

23 abr 2015 às 21:36

O jogo contra o Santos, às 16 horas deste domingo (26), no Allianz Parque, será especial para o volante Arouca, que chegou a sua sexta final consecutiva do Campeonato Paulista. As outras cinco vezes em que esteve na decisão, foi justamente com a camisa do rival. Foram três títulos (2010, 11 e 12). Outro fato curioso é que o jogador já disputou 99 jogos pelo Estadual.

"O Campeonato Paulista é o Estadual mais difícil e mais disputado do Brasil. Fico extremamente feliz por ter construído uma história tão bonita na competição e chegado a essa marca de 100 jogos, que é tão expressiva. Esse ano, graças a Deus, as coisas deram certo novamente e conseguimos chegar a essa final, a sexta da minha carreira e espero que a primeira de muitas pelo Palmeiras", declarou Arouca, nesta quinta-feira.


Às vésperas da decisão, Arouca acredita que a disputa da final vai contribuir para aumentar a confiança no time. "É importante para esse novo momento do clube, para mostrar ao torcedor que esse grupo é forte e vai ficar ainda mais com o passar do tempo. A confiança e a motivação cresceram muito depois dos resultados expressivos que conquistamos nas últimas semanas, o elenco todo é muito unido e vamos em busca desse título", disse o volante.


Arouca ainda espera que a primeira decisão com a camisa alviverde seja a primeira de muitas em sua nova casa. "Para mim, é muito importante chegar e jogar a final logo no primeiro campeonato que disputo. Saí de um time rival e ter essa oportunidade de começar a marcar o meu nome aqui no Palmeiras é muito bom para mim e também para os meus companheiros", comentou.

"Todos nós viemos com a missão de recolocar o clube no topo, que é o seu lugar de direito, e chegar a essa decisão já é um primeiro passo. A partir do momento em que alcançamos esse objetivo, nosso foco passou a ser total no jogo de domingo e no nosso adversário. Serão duas partidas muito difíceis, contra uma equipe que merece nosso respeito, mas vamos suar sangue pra conquistar esse título. Queremos muito dar a alegria que a torcida merece e coroar um trabalho que tem sido feito com tanto carinho e dedicação por todos nós".


Continue lendo