Futebol

Arouca aceita ser recuado se Assunção chegar

10 jan 2013 às 17:14

Com Montillo e Cícero contratados e Marcos Assunção na mira da diretoria, a briga por uma vaga no meio de campo titular do Santos começou a esquentar antes do início do Paulistão. Arouca, titular absoluto nas últimas temporadas, já avisa que pode jogar mais recuado para abrir espaço para os reforços.

- Estou disponível, sou funcionário do clube. Quando cheguei ao Santos, o Dorival Júnior optou que eu fosse de primeiro volante e fui feliz. No ano seguinte, fui para a minha característica, que é segundo volante, com velocidade. Não vejo problema algum. Fiz isso em alguns jogos no último ano e estou à disposição se precisar fazer essa função - disse o jogador, nesta quinta-feira.


A diretoria abriu negociações nesta semana com Marcos Assunção, mas as opções de volante para fazer dupla com Arouca, por enquanto, são Adriano (tem contrato somente até agosto e não vai renovar) e Renê Júnior (outro que foi contratado para esta temporada).Na meia, a briga também é boa para atuar ao lado de Montillo: Felipe Anderson, titular no ano passado, concorre com Cícero e pode duelar também com Nenê, do Paris Saint-Germain (FRA), que está próximo.


Animado com a nova cara do elenco alvinegro, Arouca destaca a experiência dos jogadores que estão chegando e exalta o novo camisa 10. - Não digo que são jogadores mais velhos, mas, sim, mais experientes. O Montillo tem 28 anos, tem o Edu Dracena e o Durval também, pode ser que chegue o Marcos Assunção. É importante ter jogadores assim. Tem jovens como o (volante) Alan Santos, alguns da Copa São Paulo que devem estar conosco depois, o Victor Andrade... Com os experientes, a garotada não sente tanta pressão - opinou.

- O Montillo dispensa comentários pelo que fez no Cruzeiro, é jogador de Seleção, craque de bola - completou.


Continue lendo