Arena da Baixada está com 60% das obras concluídas para adequar o estádio para os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O número é um pouco maior do que o apresentado pelo Atlético Paranaense no início de 2013, quando eram cerca de 55% dos trabalhos concluídos.
A porcentagem foi divulgada pelo site Portal 2014. Com isso, o clube tem pouco mais de oito meses para finalizar outros 40% da adequação e entregar até dezembro deste ano o estádio pronto.
O pouco tempo para a finalização da obra parece não preocupar dirigentes da Fifa. Em visita às obras da Arena da Baixada nesta sexta-feira (26), o consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, classificou como positivo o andamento das obras no estádio Joaquim Américo, que receberá quatro jogos da primeira fase do mundial do ano que vem.
"As apresentações feitas refletem bem a situação atual de Curitiba. Fiquei muito impressionado com as boas condições do local de trabalho e com as construções. Em visitas assim, podemos ver que as coisas não estão apenas no papel", disse Botta.
Na visita, estiveram presentes integrantes do Comitê Organizados Local (COL) da Copa do Mundo em Curitiba, o secretário municipal extraordinário da Copa, Reginaldo Cordeiro e de membros das duas secretarias.