A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou na tarde desta quinta-feira a escala de arbitragem das quartas de final do Paulistão, que terá dois jogos no sábado e dois no domingo. E os árbitros escolhidos vão se concentrar, assim como fazem normalmente os jogadores dos times de futebol, um dia antes de entrarem em campo para apitar as decisões.
"Nessa concentração a gente faz uma reunião técnica com as equipes escaladas, onde fazemos comentários sobre os jogos, as equipes e os jogadores envolvidos, enfim, tudo que possa ajudar a equipe de arbitragem", explicou o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, coronel Marcos Marinho, lembrando que os assistentes também vão para a concentração.
"Fizemos no ano passado e estamos repetindo este ano. No ano passado, surtiu efeito", lembrou o coronel Marinho. "Você transfere uma confiança maior para o árbitro e para a equipe que está atuando. A gente discute bastante os detalhes do jogo, e isso faz diferença na arbitragem, principalmente nesses jogos decisivos em que há muita tensão, pressão."
Para o clássico entre Santos e Palmeiras, o árbitro sorteado foi Guilherme Ceretta de Lima. No outro jogo de sábado pelas quartas de final, Mogi Mirim x Botafogo, o escolhido foi Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Nos dois confrontos de domingo, Raphael Claus apitará Ponte Preta x Corinthians e Wilson Luiz Seneme será o responsável por São Paulo x Penapolense.