O árbitro José Mendonça da Silva Júnior relatou na súmula da partida de ida das quartas de finais do Campeonato Paranaense, entre Londrina e Atlético-PR, a invasão de dois torcedores alvicelestes no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), no domingo (3).
"Conduta de público normal. Exceto de dois torcedores que invadiram o campo de jogo no momento do gol da equipe mandante", escreveu o árbitro que declarou que os invasores 'foram contidos pelos seguranças do clube e encaminhados para o policiamento local'. Os autores da invasão de campo foram identificados e têm 38 e 55 anos de idade.
Caso o Londrina seja denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), o clube poderá perder de um a dez mandos de campo e receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil de acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Dentro de campo, o Londrina empatou em 1 a 1 diante do Furacão. O jogo de volta acontecerá no domingo, dia 10, às 16 horas, na Arena da Baixada. A equipe que seguir para as semifinais terá pela frente o vencedor de Paraná e Foz do Iguaçu. O time paranista venceu o confronto de ida por 3 a 0, na Fronteira.