A arbitragem de Heber Roberto Lopes no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, na tarde anterior, no Estádio Independência, segue causando polêmica. Nesta segunda-feira, a súmula da partida foi divulgada por ele. No texto, o juiz filiado à Federação Catarinense de Futebol (FCF) revela que foi chamado de ‘safado’ pelo atacante Marcelo Moreno.
O xingamento do atacante boliviano não foi o único fato relatado. As insinuações de que os árbitros ‘roubaram’ a Raposa também estiveram presentes no documento.
– Após o término do jogo expulsei com cartão vermelho direto, o atleta de nº 18 sr. Marcelo Moreno Martins, da equipe Cruzeiro E. C., dirigiu-se a mim com os seguintes termos: - "Isso é uma vergonha, já está tudo armado, palhaçada, vou na televisão acabar com você, safado". Após a amostragem do cartão vermelho, o atleta, dirigindo-se ao seu vestiário, espalmou a mão esquerda e com o polegar da mão direita, tocando a palma da mão esquerda , girou os dedos em gestos característico de roubo, repetindo o gesto por 3 vezes – escreveu o árbitro.
O atleta, no entanto, disse, ao término da partida, que apenas questionou Heber Roberto Lopes pelos erros cometidos na partida. – Acho que não foi pênalti. (Erro) Acontece no futebol, mas espero que possam melhorar, porque é sempre contra o Cruzeiro. Só quero esperar para ver o que ele vai colocar na súmula. Queria saber o porquê de ele fazer isso conosco durante o jogo – comentou.