A Federação Paranaense de Futebol se reúne na noite desta terça-feira (12) com os 12 clubes que vão participar do Campeonato Paranaense de 2025. O arbitral vai definir todos os detalhes da competição, além das questões financeiras.
A principal questão a ser discutida é quanto ao início do Estadual. Em razão de calendário do futebol brasileiro no ano que vem, o Paranaense terá que ser antecipado. A CBF já confirmou que a Série A do Brasileiro começa no dia 29 de março. Com isso, os estaduais terão que terminar antes do início da principal competição do país.
A previsão inicial era que o Paranaense começasse no dia 15 de janeiro. A tendência agora é que a bola comece a rolar entre o dia 5 e 8 de janeiro. Apesar das mudanças no calendário, os estaduais vão seguir com 16 datas disponíveis e, por isso, o regulamento do Paranaense será mantido.
Leia mais:
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025
Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'
Na primeira fase, as 12 equipes jogam entre si em apenas um turno e os oito primeiros se classificam, enquanto os dois últimos serão rebaixados. A partir das quartas de final, jogos eliminatórias de ida e volta até a definição dos finalistas.
As 12 equipes que vão disputar o Paranaense 2025 são Londrina, Athletico, Coritiba, Paraná Clube, Operário, Maringá, Cascavel, Cianorte, Rio Branco, Azuriz, Andraus e São Joseense.
Participe do canal de transmissão do Bonde no insta! Vem pro Bonde do Bonde. Clique aqui.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.