O técnico Claudinei Oliveira vive um momento de indefinição no Santos. Com contrato até 31 de dezembro, o treinador do Peixe ainda não sabe se seguirá no clube em 2014. Para o goleiro Aranha, contudo, não é apenas o comandante que deve mostrar serviço para seguir no Alvinegro.
- Todo mundo tem que estar mostrando um trabalho para permanecer no clube ou para vôos maiores. Se o Santos conseguir os resultados até o fim da temporada, ele tem chances de permanecer. Não só o Claudinei está nessa situação, nós também, porque tem que fazer por onde permanecer – disse Aranha em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Com contrato até 2015 com o Peixe, o goleiro de 32 anos ressalta a importância de o jogador saber quando parar de atuar. Segundo ele, é preciso se preparar psicologicamente para aproveitar o que a vida pode proporcionar depois da carreira como atleta.
- A partir do momento que eu estou produzindo, sendo útil, pode ser que eu renove, mas se for para ficar só pelo nome, não é interessante. Não quero jogar de qualquer jeito. Até porque a gente tem vida útil. Se a pessoa está preparada psicologicamente para terminar a carreira cedo, melhor ainda, porque a gente perde muita coisa, não vê familiares – destacou o goleiro.