Um dia depois de reestrear pelo Atlético de Madrid, com direito a gol na goleada por 4 a 0 diante da Real Sociedad, o meia Diego só foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira como novo reforço da equipe. E mal chegou no clube, o brasileiro já pensa no grande clássico diante do Real Madrid, que acontecerá na quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pela ida das semifinais da Copa do Rei.
"Será uma partida muito difícil o duelo contra o Real Madrid, mas estamos preparados para fazer uma grande partida. Vamos preparar a partida para ganhá-la, mas com tranquilidade. Temos tempo, mas é uma partida espetacular e vamos pôr tudo nela", declarou. Contratado por empréstimo junto ao Wolfsburg na sexta-feira, Diego começa sua segunda passagem pelo Atlético, sendo que a primeira aconteceu na temporada 2011/2012, também por empréstimo.
Já ambientado ao clube, o brasileiro garantiu estar "honrado" por voltar ao time que "nunca deixou meu coração". "É uma honra voltar a esta equipe que deixei, mas que nunca deixou meu coração. Começar melhor seria difícil, me preparei muito para isto, mas tenho que agradecer aos meus companheiros, à torcida, aos dirigentes e ao treinador pela confiança. Estou muito contente", comentou.