O Londrina voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas e um empate, a equipe alviceleste derrotou o Paysandu pelo placar de 2 a 1, no estádio da Curuzu, na terça-feira (4), pela 12ª rodada da competição. Na ocasião, o treinador Claudio Tencati fez sete mudanças – Igor Miranda e Wellisson nos lugares do lateral esquerdo Ayrton e do atacante Artur que estavam suspenso; o volante Jardel voltou de suspensão na vaga de Bidía; Silvio e Gustavo Silva na zaga, nos lugares de Marcondes e Matheus; Jumar na vaga de Rômulo e Marcinho substituindo Fabinho no meio.
"Vejo que a equipe foi muito disciplinada. Com a saída de alguns jogadores importantes, a gente se sentiu na obrigação de fazer alguma coisa diferente. Não poderia continuar no 4-1-4-1, que não estava funcionando, e no 4-2-3-1, que também não estava funcionando. A gente tem uma característica de jogadores que têm essa condição de atuar em um 4-4-2, vai ganhar mais referência na frente e desafogar um pouco o Belusso. Era um risco pelas muitas mudanças, mas a gente teve quatro dias para treinar e foram suficientes. Todo jogador sabe jogar no 4-4-2. O mais difícil é atuar nos outros esquemas, mais modernos. No 4-4-2 todo mundo jogar", afirmou o treinador.
Com o resultado, o Londrina soma 16 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe alviceleste entrará em campo na terça-feira (11), contra o ABC, às 19h15 (de Brasília), no Café.