Futebol

Após título, Londrina homenageia os pais do goleiro Danilo

08 mai 2017 às 11:21

O Londrina conquistou pela quarta vez o título de Campeão do Interior do Campeonato Paranaense. No domingo, dia 7, a equipe alviceleste empatou em 1 a 1 com o Cianorte, no estádio Albino Turbay, em Cianorte, e ficou com o troféu já que na partida de ida, no Café, o Tubarão venceu o Leão do Vale pelo placar de 4 a 1.

Após o título, os jogadores e a comissão técnica receberam a visita de Dona Ilaídes e Sr. Nilson, pais do goleiro Danilo – que morreu em decorrência do acidente aéreo na madrugada do dia 29 de novembro do ano passado, na Colômbia. O avião transportava a delegação da Chapecoense para Medellín onde disputaria a final da Copa Sul-Americana. A aeronave da LaMia, matrícula CP2933, caiu quando se aproximava do aeroporto José María Córdova, e tinha 77 pessoas a bordo, entre membros da equipe, jornalistas e tripulação. Ao todo 71 pessoas morreram e seis ficaram feridos.


Na ocasião, Dona Ilaídes e Sr. Nilson receberam uma homenagem dos jogadores e comissão técnica. O goleiro Danilo, que nasceu em Cianorte, defendeu o Londrina Esporte Clube de 2011 a 2013 e, na sequência, foi transferido para a Chapecoense. Em 2014 conquistou a titularidade e se transformou em um dos destaques da equipe. Na Sul-Americana do ano passado, o jogador defendeu quatro cobranças de pênaltis contra o Independiente, da Argentina, na Arena Condá, pelas quartas de finais da competição. Na semifinal, contra o San Lorenzo, da Argentina, o camisa 1 voltou a brilhar e garantiu o time de Chapecó na decisão do torneio continental diante do Atlético Nacional.


CHAPECOENSE CAMPEÃ - Seis meses depois do acidente aéreo que tirou a vida de quase toda a sua delegação, que seguia para a disputa da final da Copa sul-Americana na Colômbia, a Chapecoense pôde festejar sua primeira conquista em campo, ao desbancar o Avaí, e ficar com a taça do Campeonato Catarinense - o sexto de sua história e o segundo seguido.


Confira o vídeo:


Continue lendo