Ainda em clima de festa pela conquista do título da Copa do Brasil na noite anterior, diante do Atlético-PR, no Maracanã, o volante Luiz Antônio e o atacante Hernane apontaram na tarde desta quinta-feira um dos segredos do sucesso do Flamengo. Em entrevista ao SporTV, eles revelaram que a força flamenguista estava na união do elenco.
Segundo Hernane, artilheiro da Copa do Brasil (oito gols), o elenco do Flamengo criou um vínculo forte de união quando o técnico Mano Menezes pediu demissão e deixou o clube, em 19 de setembro. Naquela altura, o time lutava contra o rebaixamento no Brasileirão e nem vislumbrava o título que acabou conquistando na noite de quarta-feira.
"O fundamental foi a união do grupo. O grupo se fechou a partir do momento que o Mano saiu. Focamos na Copa do Brasil, porque no Brasileiro o Flamengo não tinha condições de chegar na Libertadores, e conseguimos um título muito importante", afirmou Hernane. "A gente se juntou nesse momento, o que foi muito importante", concordou Luiz Antônio.
Durante a mesma entrevista, Hernane ressaltou a importância que teve para a ele a troca de treinador. Com Mano Menezes no comando, ficou na reserva do boliviano Marcelo Moreno. Depois, quando Jayme de Almeida assumiu o cargo, passou a ter chances como titular e virou ídolo da torcida, com papel decisivo na conquista da Copa do Brasil.
"Joguei pouco com o Mano. Com a chegada do Marcelo Moreno, tive que ir para o banco. Mas não desisti, trabalhei bastante esperando a nova oportunidade. Graças a Deus, ela veio. O Jayme me deu essa oportunidade. E eu pude ajudar o Flamengo", comemorou Hernane, que fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR na final da Copa do Brasil - Elias marcou o outro.