Substituído pelo técnico Luis Enrique na vitória do Barcelona sobre o Deportivo La Corunã, por 4 a 0, na noite de domingo, no estádio Riazor, em La Corunã, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, o atacante Neymar mais uma vez não escondeu seu descontentamento por deixar o campo antes do término do jogo, em que Messi foi o maior destaque ao marcar três gols.
Ao sentar-se no banco, visivelmente irritado, Neymar, que não cumprimentou o treinador barcelonista, jogou as luvas no chão e levou as mãos à cabeça.
Esta não é a primeira vez que o atacante brasileiro se irrita ao ser substituído por Luis Enrique. Na vitória sobre o Elche, por 5 a 0, nas oitavas de final da Copa do Rei, Neymar teve atitude semelhante, que gerou polêmica na mídia espanhola.
Baseando-se na irritação de Neymar, nesta segunda-feira, o site do jornal catalão "Sport" publica matéria em mostra números de do atacante nesta temporada pelo Barcelona. Com o título: "Neymar, a vítima predileta das substituições de Luis Enrique", os catalães mostram que das 19 partidas, o brasileiro diputou 16. Porém, só ficou em campo os 90 minutos em sete delas.
Na opinião dos espanhóis do "Sport", Neymar estava fazendo um bom jogo contra o Deportivo, apesar de não ter feito nenhum dos quatro gols do time, enfatizando a irritação do brasileiro ao ser substituído por Pedro, aos 25 do segundo tempo.
Polêmico, o técnico Luis Enrique entrou em atrito com o craque Messi dias atrás ao deixar o atacante no banco em uma partida do Campeonato Espanhol. O treinador afirma que o mais importante ;e que todos no clube trabalhem pensando no bem coletivo. Por outro lado, Neymar deixa claro que deseja jogar sempre.