Na teoria, o Atlético-MG saiu atrás do Bayern de Munique no chaveamento do Mundial de Clubes da Fifa. Isso porque o Galo, provavelmente, terá de enfrentar o Monterrey, do México, enquanto os alemães pegam o campeão africano ou o campeão asiático. Mesmo assim, o presidente do Atlético-MG era só felicidade no evento. Alexandre Kalil citou Ronaldinho e disse que o Galo não tem que escolher adversário.
- Já tem os cruzamentos, vencedores jogam com Monterrey e vencedor pega o Atlético. Quem quer alguma coisa não pode olhar para baixo e para cima, como Ronaldino falou, são onze contra onze. Temos de encarar com a seriedade que estamos olhando - disse Alexandre Kalil, à Rádio Itatiaia.
Segundo relatos do repórter Roberto Abras, da rádio mineira, o Atlético distribuiu brindes para os convidados e começou a fortalecer sua imagem junto com os moradores locais. Quem tem Ronaldinho Gaúcho como jogador do clube - mesmo que o craque corra contra o tempo para jogar a competição - tem um cartaz e tanto.
- Convoco toda a torcida para vir, lugar agradável, hospitaleiro, muito bacana. A festa é muito bonita e eu estou muito orgulhoso, estou emocionado, orgulhoso, nunca pude imaginar que eu sentaria naquele lugar e assistir o time que tanto amo ser protagonista, é motivo de orgulho para mim e para toda a torcida do Atlético - completou o mandatário do Galo.