O Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0, em casa, pelo Campeonato Brasileiro, e apesar do golaço marcado por Rodriguinho e de Romero ampliar a vantagem, quem deixou a Arena Corinthians como herói foi o goleiro Cássio, com pelo menos quatro grandes defesas nos minutos finais da partida, nesta quarta-feira, em São Paulo. Ao deixar o gramado, o corintiano brincou com o fato de a equipe sofrer pressão na reta final do duelo.
"Não esperava sofrer tanto, mas de vez em quanto, tem uns 'sustinhos', né?", brincou o goleiro, que deixou o gramado sendo saudado até por seus adversários. Jefferson e Rodrigo Pimpão foram cumprimentar o goleiro ao final do jogo, após lamentar por suas defesas espetaculares. "Independente do resultado, é importante esse respeito. Várias vezes também já fui parabenizar os adversários e fico feliz pelo reconhecimento", disse Cássio, ainda no gramado da Arena Corinthians e ouvindo seu nome sendo gritado pelos torcedores.
O goleiro, que estava com a seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo, nega que tenha sido o responsável pelo resultado desta noite. "Todo mundo se empenhou bastante. Quando tivemos oportunidade na frente, a gente conseguiu marcar e foi importante", festejou o corintiano, que deu a camisa do jogo para um jovem torcedor que ao final da partida invadiu o gramado para abraçá-lo. "Sei que ele não devia estar aqui, mas eu tenho filhos e resolvi dar a camisa para ele", explicou.
O Corinthians volta a campo no sábado para disputar o clássico com o São Paulo, no Morumbi, às 21 horas. Com a vitória sobre o Botafogo, a equipe alvinegra chegou ao sétimo lugar, com 19 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que joga na quinta-feira, contra o Santos, e está à frente pelo saldo de gols (7 contra 5).