Futebol

Após revés, Rogério Ceni vê jogo de quarta como decisão

03 set 2012 às 16:15

A derrota por 1 a 0 para o Bahia, sofrida no último domingo, em Salvador, fez o jogo contra Internacional, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Morumbi, ganhar ares de decisão para o São Paulo. Pelo menos é essa a opinião de Rogério Ceni, que está encarando desta forma o confronto válido pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Quarta-feira contra o Internacional passa a ser uma decisão para o nosso futuro. Temos de manter o Inter atrás na classificação e subir novamente com os três pontos, tentar trilhar um caminho, pois caímos um pouco de aproveitamento. É muito difícil, mas vamos tentar novamente uma sequência de vitórias", ressaltou o goleiro, em entrevista ao site oficial do São Paulo publicada nesta segunda-feira.


Antes de cair diante do Bahia, o São Paulo vinha de três vitórias seguidas no Brasileirão. E o time tinha a chance de diminuir a vantagem de dez pontos do Atlético-MG na liderança da competição, já que a equipe de Belo Horizonte foi derrotada pelo Corinthians, também no último domingo, no Pacaembu. O fato, porém, não abala a confiança de Rogério Ceni na busca pelo troféu nacional, assim como a do técnico Ney Franco.


O comandante, por sinal, destacou que o mais importante é o São Paulo conseguir um bom aproveitamento principalmente nos jogos que disputar como mandante neste segundo turno da competição. "Temos de ganhar dentro de casa, já vencemos o Botafogo (por 4 a 0, na última quinta-feira, no Morumbi). Quarta-feira temos a possibilidade de ganhar e seguir perto do G4", enfatizou, lembrando que a equipe está quatro pontos atrás do Vasco, o atual quarto colocado.

Ao golear o Flamengo por 4 a 1, no Beira-Rio, no último domingo, o Inter chegou aos mesmos 34 pontos do São Paulo, mas está em sétimo lugar, enquanto os são-paulinos figuram no quinto posto da tabela, pois possuem 11 vitórias, contra nove dos gaúchos. O Cruzeiro, com dez triunfos e também 34 pontos, é o sexto colocado.


Continue lendo